segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sunta - Respondendo questões de Física

Muitos estudantes mandam dúvidas ou até questões por email para que eu possa responder. Foi pensando nisso que criei no meu site www.fisicapaidegua.com mais um aplicativo que pode ajudar muitos estudantes e curiosos em Física. Além da maratona de física, dos jornais, simulados, provas de vestibular, blog, banco de questões agora entra no ar o Sunta para tirar as dúvidas em questões de física.

Funciona assim:
O estudante entra no Sunta, faz o seu cadastro, escolhendo nome e senha, e pode deixar sua questão para ser resolvida ou responder as questões que são dúvidas de outros estudantes. Eu resolvo a maioria delas, mas em colaboração com os outros usuários que respondem também.

Muito mais completo:
O Física Pai d'égua começou apenas com um jornal impresso que circulava em Belém, mas a necessidade de divulgar na internet então foi criado o site www.fisicapaidegua.com. Como a internet não é só pra divulgação, mas sim interatividade e colaboração o site começou atingir esse objetivo com o "e.teste - banco de questões de física" onde o professor pode montar provas ou listas de exercícios a partir de aproximadamente 3.500 questões cadastradas. A interação com o aluno ocorre na maratona onde diariamente aproximadamente 2.000 questões são resolvidas. Agora com o Sunta de perguntas e respostas o fisicapaidegua entra realmente na web 2.0 onde a interatividade é muito maior, pois é possível criar um grupo de amigos aficcionados por Física e mandar mensagens e responder questões que ficam guardadas no perfil do usuário para que possa ser acessada em algum momento posterior.


¨¨¨¨

12 comentários:

Anônimo disse...

Heloísa, sentada na poltrona de um ônibus, afirma que o passageiro sentado à sua frente não se move, ou seja está em repouso. Ao mesmo tempo, Aberlardo, sentado à margem da rodovia, vê o ônibus passar e afirma que p referido passageiro está em movimento. De acordo com os conceitos de movimento e repouso usados em Mêcanica, explique de que maneira devemos interpretar as afirmações de Heloísa e Abelardo para dizer que ambas estão corretas.

rogerio franco disse...

é uma questão de referencial.
Se o referencial for o autocarro, a quantidade de movimento determina-se em relação ao autocarro. Se o referencial for a estrada, só Abelardo está em repouso.

cumprimentos

Unknown disse...

explique a função do cinto de segurança de um carro, utilizando o conceito de inércia.

Anônimo disse...

Uma fonte produz ondas periodicas na superfície de um lago. Essas ondas percorrem 2,5m em 2 segundos. A distância entre duas cristas sucessivas é 0,25m. Determine a velocidade de propagação da onda e a sua frequência.

Anônimo disse...

1-um onibus parte de florianopolis as 12h 00min e chega a caxias do sul as 18h30min. sabendo que a distancia percorrida é de 470km qual a sua velocidade escalar media?
se soube manda pelo email robin_ho1997@hotmail.com

Anônimo disse...

Transforme em km/h,
5m/s ,35m/s ,100m/s

aline disse...

7. Suponha que a velocidade v de um carro em qualquer instante t seja dada pela equaçãovx = 60 m/s + (0.50 m/s3 )t2
a) Ache a variação da velocidade média do carro no intervalo de tempo entre t1 = 1,0 s e t2 = 3,0 s.
b) Ache a aceleração média do carro nesse intervalo de tempo,
c) Ache a aceleração instantâ¬nea do carro para t1 = 1,0 s, considerando t = 0,1 s. t = 0,01 s e t = 0,001 s.
d) Deduza uma expressão geral para a aceleração instantânea em função do tempo e, a partir dela, calcule a acele-ração para t = 1,0 s e t = 3,0 s.

Unknown disse...

de duas cidadezinhas ligadas por uma estrada reta de 10 quilômetros de comprimento partem simultaneamente uma em direção a outra duas carroças puxadas cada uma por um cavalo e andando a velocidade de 5 km/h no instante de partida uma mosca estava pousada na testa do primeiro cavalo parte voando em linha reta com a velocidade de 15 km/h e vai pousa na testa do segundo cavalo apos um intervalo de tempo desprezível parte novamente e volta com a mesma velocidade de antes em direção ao primeiro cavalo ate pousa em sua testa e assim prossegue nesse vaivém ate que os dois cavalos se encontram e a mosca morre esmagada entre as duas testas.quantos quilômetros percorreu a mosca ?

Anônimo disse...

1) Um dijuntor é um elemento de circuito elétrico de proteção que desliga quando a corrente ultrapassa certo valor.A rede elétrica de 110V de uma casa é protegida por um dijuntor de 15A.Dispõe-se dos seguintes equipamentos:um aquecedor de agua de 2.200W,um ferro de passar de 770W e lâmpadas de 100 W.

a) quais desses equipamentos podem ser ligados na rede elétrica,um de cada vez ,sem desligar o dijuntor?

b) Se apenas as lâmpadas de 100 W são ligadas na rede elétrica,qual o número máximo dessas lâmpadas que podem ser ligadas simultâneamente sem desligar o dijuntor de 15 A??

Unknown disse...

Um automóvel faz uma viagem de 240km. Metade do percurso é feita com velocidade média de 60km/h e a outra metade, com velocidade média de 50km/h. Qual o tempo gasto em toda a viagem ?

Unknown disse...

Um automóvel faz uma viagem de 240km. Metade do percurso é feita com velocidade média de 60km/h e a outra metade, com velocidade média de 50km/h. Qual o tempo gasto em toda a viagem ?

Unknown disse...

J

Última pergunta respondida do sunta

Se você tem dúvidas de Física cadastre-se e faça a sua pergunta: sunta