quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Mais um dia se passou e eu não usei a fórmula de Bhaskara

Sorte a sua pois se você ainda estivesse usando eu poderia concluir que você ficou preso pra sempre no nono ano ou, na melhor das hipóteses, é professor de matemática do primário.



Saiba que nem o professor de português, nem o engenheiro e nem mesmo o matemático usa. Então por que diabos temos que estudar se não vamos ser matemáticos.

Ora, ora, mas agente estuda geografia, história e química e isso não quer dizer que seremos geógrafos, filósofos ou cientistas. Existem sim bons motivos para que a matemática faça parte da grade curricular, assim como a física e seria bom se a programação de computadores fosse incluída. Nos Estados Unidos Obama pediu aos americanos para aprender ciência da computação.

Abaixo listo alguns bons motivos para estudar matemática. Veja a matéria da abril com "9 motivos para estudar matemática".

Alguns bons motivos pra estudar matemática

  • Desenvolve o raciocínio lógico e dedutivo
  • Ajuda a concentração
  • Facilita a vida cotidiana
  • Desenvolve a capacidade de formular e resolver problemas

E você já estudou Bhaskara, razão, proporção ou trigonometria hoje?


3 comentários:

Anônimo disse...

"Nem mesmo engenheiros nem matemáticos"

De onde você tirou isso????????????

Herrison do Nascimento disse...

O cara que escreveu essa matéria é um total ignorante . Na primeira disciplina de cálculo , eu disse PRIMEIRA,a qual todos os cursos da área de ciências exatas estudam , você usa , e muito , a fórmula de Báskhara. Sou estudante de Química e pude comprovar isso

Anônimo disse...

Sim, Herrison, mas e os estudantes de, por exemplo, Letras?

Última pergunta respondida do sunta

Se você tem dúvidas de Física cadastre-se e faça a sua pergunta: sunta